Explorando a experiência de políticos vindos de outros partidos o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Dourados esta apostando na organização social como forma de preparação para a disputa da eleição de 2010.
A presidente do diretório municipal é a professora Lori Alice Gressler, que já foi secretária de educação, vereadora e vice-prefeita tendo militado em vários partidos, entre eles, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Com larga experiência na política Lori, ao contrario da pratica comum, preferiu organizar o PSDB com a participação de pessoas comuns dos bairros da periferia, como donas-de-casa, estudantes, vendedores ambulantes que gostam de política ou tem uma liderança inata.
O PSDB douradense já organizou no inicio do ano o núcleo da juventude (JPSDB) e na manha do ultimo sábado empossou a diretoria do PSDB-Mulher. Os dois organismos internos do partido foram criados com missão de popularizar as ações do PSDB e seu programa de governo na região periférica da cidade.
Na presidência do PSDB-Mulher foi empossada a dona-de-casa Sonia Pugliese que foi candidata a vereadora em 2008 e mora no Jardim Canaã, o mesmo bairro onde o prefeito Ari Artuzi começou a sua carreira política elegendo-se presidente da Associação de Moradores. O ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira, participou da posse do PSDB-Mulher e relembrou os dezesseis anos em que militou no PT (Partido dos Trabalhadores). Segundo ele, esse tempo de militância petista lhe garantiu experiência para ajudar na organização do PSDB em várias cidades sul-mato-grossenses.
A JPSDB de Dourados realizou diversas atividades nos bairros da cidade e no último final de semana, organizou a “Caminhada pela Paz”. O estudante Enádio Albuquerque, presidente da JPSDB afirmou que os jovens vão douradenses vão atuar na transformação da sociedade e mostrar que são capazes de agir de forma consciente na política estadual. “As eleições de 2010 vão possibilitar a nossa inserção definitiva na política”, disse Enádio.
O próximo passo do PSDB, segundo Lori Gressler, será organizar o setor comunitário do partido. “Queremos organizar as associações de moradores e outras entidades para que seus líderes possam atuar na política e contribuir para o crescimento do PSDB do Estado”, finalizou a presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário