Desde o dia 2 de outubro de 2009, o deputado estadual Ary Rigo faz parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), presidido no estado pelo deputado estadual Reinaldo Azambuja. Essa mudança serviu a ele de estímulo para continuar a trabalhar
pela população de Mato Grosso do Sul, ajudando a consolidar o desenvolvimento sustentável que beneficia a todos e incentiva o uso racional dos recursos naturais.
A decisão de Rigo, que ocupa a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, de fazer parte dessa legenda foi movida mais pelo respeito ao PSDB, porque, segundo ele, é um partido confiável porque faz suas alianças e acordos partidários em torno de propostas específicas e estabelecidas de forma transparente.
No dia em que assinou a ficha de filiação, na sede do partido, em Campo Grande, Ary Rigo foi saudado pelas grandes lideranças tucanas do estado de Mato Grosso do Sul, como a senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do PSDB.
Foi naquele momento que o deputado Rigo, além de receber elogios, ouviu da senadora a declaração que ele considera como transparente e fundamental para fazer prevalecer os princípios de um partido. Disse ela: “temos projeto de governo [sobre a eleição presidencial que poderá ser disputada por José serra e Aécio Neves]. Aqui em Mato Grosso do Sul, o BDR [Bloco Democrático e Reformista] está construindo uma chapa forte e vamos eleger 2 deputados federais e 6 estaduais”, afirmou Marisa Serrano.
Reinaldo Azambuja, em seu discurso de recepção, fez questão em destacar a história de luta de Rigo, que está no seu sexto mandato legislativo, foi deputado estadual constituinte e ainda traz em sua trajetória política o cargo de vice-governador do estado.
O presidente estadual do PSDB ressaltou a importância em receber os dois deputados estaduais (além de Ary Rigo, também se filiou ao partido o deputado estadual Onevam de Matos), apontando que suas filiações “engrandecem qualquer partido”. “Rigo e Onevan, vocês têm trajetória de lutas, conquistas e trabalho. Vocês vão fortalecer muito nosso partido”, disse Azambuja.
Agora, por fazer parte das fileiras do PSDB, Ary Rigo disse se sentir mais revigorado, com mais energia para participar desse projeto de governo do PSDB, anunciado nacionalmente. No âmbito estadual, o novo tucano já prepara uma campanha pela reeleição do governador André Puccinelli.
Segundo ele, a política de desenvolvimento sócio/econômica, que Puccinelli implementa em todo o estado, tem beneficiado diretamente todas as camadas produtivas e sociais de Mato Grosso do Sul. Para Rigo, a implantação de um desenvolvimento fundamentalmente inclusivo é o passaporte que Puccinelli ganhou da população para a gestão de mais quatro anos a frente do governo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário