Setores da comunidade campo-grandense começam a se mobilizar para viabilizar o atendimento aos viciados em entorpecentes com base nas experiências do chamado terceiro setor. A preocupação surgiu devido ao crescente número de jovens de todas as classes sociais que vem se envolvendo com drogas pesadas e devastadoras, principalmente com o crack. Para a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), "a guerra contra as drogas só será vencida com a participação da comunidade, já que o sistema de saúde pública, desaparelhado e sem recursos, não consegue atender a essa demanda".
Diante deste quadro, a senadora tucana decidiu desenvolver um projeto para a construção de uma unidade feminina da Fazenda Esperança em Campo Grande.
MARISA DEFENDE PREVENÇÃO PARA COMBATER CRIME ORGANIZADO E CRITICA SUPERLOTAÇÃO EM PRESÍDIOS:
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) defendeu uma ação multiplicadora para combater a violência no Brasil. Prevenção, repressão e a difusão de valores que cultuem a paz caminhariam juntas a fim de buscar políticas mais eficazes relacionadas à segurança pública.
Segundo ela, há três tipos de prevenção que podem ser bastante eficazes na luta contra a criminalidade. A prevenção primária atuaria antes que o problema acontecesse. Serve para garantir educação, emprego, renda, moradia, enfim, uma vida digna ao cidadão. A prevenção secundária atuaria nos grupos de risco, como escolas e jovens envolvidos com o uso de drogas. Já a prevenção terciária, serviria como uma ferramenta de ressocialização de ex-detentos para que eles não reincidissem no crime.
GRUPO DE TRABALHO PODE SER CRIADO PARA SUGERIR REFORMA ORTOGRÁFICA:
A idéia surgiu após duras críticas ao Acordo Ortográfico na Comissão de Educação do Senado
O Congresso Nacional pode estudar propostas para apresentar ao governo brasileiro com o objetivo de rever o acordo ortográfico firmado com os demais países de língua portuguesa. A sugestão foi apresentada pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), após ouvir diversas críticas feitas ao acordo, durante audiência pública, realizada nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário