A senadora Marisa Serrano (PSDB-PSDB-MS), vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado participou nesta sexta-feira (16), em Florianópolis, do 3º Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular.
O evento, que será encerrado neste final de semana, também conta com a participação do senador Sérgio Zambiasi ((PTB-RS) e integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Superior.
O objetivo do encontro, promovido pelo Fórum de Entidades Representativas do Ensino Particular, é formular propostas para o Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, que serão encaminhadas para exame do Congresso Nacional.
Na manhã desta sexta-feira (16), durante o painel "Olhando para o futuro: Visões da educação brasileira para os próximos dez anos", o ex-ministro das Relações Institucionais Walfrido dos Mares Guia criticou o modelo educacional vigente no país, por entender que "em pleno século 21, com as demandas e fragilidades do nosso tempo, não podemos ser avaliados como fomos há 100 anos".
Para este sábado (17), está prevista a realização de um debate com os pré-candidatos que disputarão as eleições presidenciais deste ano, que serão sabatinados a respeito das propostas de políticas para o ensino superior.
Em novembro de 2009, a CE promoveu um debate sobre o papel da iniciativa privada no ensino superior. Na ocasião, foram discutidas a participação no desenvolvimento econômico-social brasileiro; a qualidade do ensino (diagnóstico e propostas); avaliação, regulação e supervisão; e perspectivas para o futuro - reforma ou revolução?
Por Clayton Silva com informações de Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário