segunda-feira, 14 de junho de 2010

Azambuja e comitiva de MS votam em convenção de José Serra em Salvador - BA


Sábado dia 12, aconteceu a convenção nacional do PSDB, no Clube Espanhol, em Salvador com público foi superior a 10 mil pessoas.
De Mato Grosso do Sul participaram o deputado Estadual Reinaldo Azambuja, presidente da sigla no Estado, seu assessor Sérgio de Paula, Ben Hur Ferreira, a Senadora Marisa Serrano, e a suplente do Deputado Professor Rinaldo, Marli Deborah, todos com poder de voto na convenção.

O candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, Paulo Souto, abriu os discursos. E falou sobre o compromisso de colocar a Bahia novamente no caminho que leva ao desenvolvimento econômico e social.
O ex-governador paulista, José Serra, iniciou seu pronunciamento aceitando a missão de ser candidato à presidência da República e agradecendo a todos a confiança depositada em seu nome. E logo saiu em defesa dos valores democráticos, dizendo que não há justiça social sem democracia.

A liberdade de imprensa, para ele, não pode ficar sujeita a pressões do aparelho estatal. Defendeu a organização dos trabalhadores por interesses legítimos, e condenou a formação de organizações pelegas.
Serra apresentou algumas propostas que pretende executar no caso de ser eleito presidente do País. Na educação, se comprometeu em recuperar a qualidade do ensino fundamental, colocando dois professores por sala nas primeiras séries, para aprimorar a alfabetização.

Com relação ao ensino profissionalizante, prometeu criar um milhão de novas vagas em escolas técnicas de nível médio. Também propôs multiplicar os cursos de qualificação para os desempregados. Na saúde, pretende implantar policlínicas no País para realizar 27 milhões de consultas e 63 milhões de exames por ano.

Com informações do portal ibahia.com

Nenhum comentário: