quarta-feira, 16 de junho de 2010
Marisa destaca campanha de Serra em discurso no Senado
Coordenadora da agenda do presidenciável do PSDB, José Serra, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi a primeira a adotar a tática de colocar na pauta do Senado a campanha presidencial. Na última terça-feira, ela elogiou o candidato tucano e listou recentes propostas dele. Os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e José Agripinino Maia (DEM/RN) vieram em seguida e fizeram o mesmo.
A parlamentar tucana destacou durante seu discurso em plenário, que a campanha seja esclarecedora e confronte as biografias dos candidatos, fornecendo elementos para que os eleitores possam escolher aquele que seja "mais competente, qualificado e experiente".
Ao analisar o caminho percorrido pelo Brasil desde a implantação do Plano Real, a Senadora concluiu que o país se tornou socialmente mais justo, mas ainda precisa de novos mecanismos de inclusão social, de acesso mais amplo aos serviços públicos e maiores incentivos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Ela ainda manifestou satisfação com as propostas apresentadas por José Serra no discurso de lançamento oficial de sua candidatura, em Salvador. “Serra firmou três compromissos com a Educação que acredito serem os primeiros passos de uma revolução em curso no setor educacional”.
Marisa afirmou que o candidato do seu partido, José Serra, é o mais bem preparado para aprofundar as políticas sociais. “Vamos ampliar e melhorar o Bolsa Família. Vamos criar novos mecanismos de inclusão social. Vamos propor reformas estruturais para que os brasileiros tenham melhores empregos, mais renda e maior facilidade de acessos às compras e aos serviços públicos”. Ela ainda afirmou que é fundamental combater os gastos irresponsáveis, o aparelhamento do Estado, a partidarização do serviço público.
A senadora aproveitou visita do candidato José Serra a Campo Grande, ocorrida na última quinta-feira (10) para destacar que “a passagem de José Serra pelo Mato Grosso do Sul não foi um mero ato de pré-campanha eleitoral. Ele deixou várias sementes plantadas, o que mostra seu profundo conhecimento da realidade regional”, ressaltou.
Segundo Marisa, Serra apresentou quatro propostas que permitirão ao estado dar importantes saltos em seu desenvolvimento. “Primeiro, propôs rever a questão tributária da exploração do minério de ferro e manganês do morro de Urucum.Também garantiu prioridade para a duplicação da BR-163, que corta Mato Grosso do Sul de norte à sul. Serra ainda apresentou um importante plano para reordenar a saúde em Mato Grosso do Sul, garantindo o aprofundamento do processo de descentralização e interiorização do atendimento. Além disso, discorreu sobre projetos para o desenvolvimento da região da fronteira com a Bolívia e Paraguai, com foco na melhoria da questão da segurança para impedir o tráfico de drogas e o contrabando”, afirmou.
A senadora tucana finalizou o discurso dizendo que “a candidatura à presidência da República de José Serra nos dá a esperança de enxergar um Brasil diferente e melhor". "A experiência e a credibilidade de Serra nos dão a certeza de que ele cumpre o que faz, seus discursos não são meras promessas de ocasião ele têm conhecimento profundo das carências do País”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário