
A cultura é um setor atraente para muitos jovens e um mercado importante. Com apoio governamental, é possível formar muitos novos profissionais para trabalhar nessa área, que tem grande potencial de crescimento. Aliás, esse é um dos grandes desafios do Brasil: dar oportunidade para o desenvolvimento do potencial dos brasileiros e atender a demanda por profissionais qualificados. Hoje temos, de um lado, desperdício de talentos e, de outro, vagas a preencher.
No final de 2009, Serra criou a SP ESCOLA DE TEATRO – CENTRO DE FORMAÇÃO DAS ARTES DO PALCO, com o intuito de formar profissionais especializados em Artes Cênicas. A instituição oferece oito cursos regulares: iluminação, técnicas de palco, cenografia e figurino, atuação, direção, humor, sonoplastia e dramaturgia. Os responsáveis pelos cursos são verdadeiros expoentes de suas áreas.
Todos são dirigidos a jovens maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo, e a artistas e técnicos em busca de aperfeiçoamento.
A Escola encaminhará para estágio os artistas-aprendizes dos cursos de cenografia e figurino, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco para estágios em empresas e instituições, abrindo efetivamente a porta para sua entrada no mercado da economia criativa.

KAIRÓS = Oportunidade
A SP Escola de Teatro oferece a seus alunos uma Bolsa Oportunidade, dentro do Programa Kairós. Os candidatos à Bolsa são os alunos de baixa renda que fizeram todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou foram bolsistas integrais em escolas particulares.
Assim, além de fazerem o curso gratuito na Escola, os selecionados ainda recebem R$ 545,00 mensais. A ideia é que o incentivo financeiro sirva para que os artistas-aprendizes possam adquirir livros, ingressos para museus e teatro, entre outros bens culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário