segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para Serra, Dilma se apoia em 'máquina governamental'


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticou nesta sexta-feira(16) o kit do governo com cartilhas, livros e cartazes que pede voto para mulheres. O material foi distribuído pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e inclui um discurso de seis páginas da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. "É mais um capítulo do uso da máquina governamental. Aparentemente, a candidata não se sente em condições de andar sozinha. Tem sempre que estar apoiada na máquina do governo federal. Isso não é bom para o processo eleitoral," criticou Serra.

"O governo é mantido por impostos de todos nós, de todo o Brasil, e não para fazer campanha eleitoral, mas para servir a população", acrescentou, durante visita ao centro comercial de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira. Ao ser indagado se entraria na Justiça contra a história da cartilha, Serra enfatizou. "Isso é com o partido".

Serra ainda voltou a defender a participação de Dilma em debates. "Para a própria campanha, a candidata (ficar) oculta não é uma boa". Ele rechaçou, porém, a proposta de um "confronto". "Nada de confronto, mas sim uma coisa gentil, baseada em ideias e em conteúdo. É do que o Brasil precisa hoje", afirmou.

Nenhum comentário: