quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reinaldo estranha nova pesquisa Vox Populi


O presidente do Diretório Regional do PSDB/MS, deputado Reinaldo Azambuja, afirmou hoje que considera “no mínimo estranha” as notas que estão sendo publicadas na imprensa sobre a nova pesquisa Vox Populi de intenções de votos para presidente da República. De acordo com as informações veiculadas o levantamento foi contratado pelo PT e indica que Dilma estaria com 7 pontos à frente de Serra.

Para Reinaldo, o histórico de divulgação de pesquisas eleitorais pelo Vox Populi, na atual campanha, não recomenda que se dê “credibilidade absoluta” aos números. “Este instituto vem sendo sistematicamente desmentido pelo Ibope e pelo Datafolha todos os meses”, comentou.

Mesmo assim, o deputado reiterou que cada pesquisa tem metodologia específica e revela um quadro instantâneo da campanha, devendo apenas servir de orientação geral sobre os desdobramentos políticos que estão em curso. “É preciso considerar que o eleitor ainda está observando as propostas e o comportamento dos candidatos, sem que haja definições consistentes de voto”, disse ele.

Neste sentido, Azambuja alerta para o fato de que o PT tem usado pesquisas “estranhas” como estratégia de motivação de sua militância, criando, como conseqüência, “uma certa confusão no eleitorado”.
Segundo ele, no próximo fim de semana o DataFolha estará divulgando uma nova rodada de levantamentos eleitorais, que “indicará com maior precisão o que está acontecendo na realidade eleitoral do País”.

Nenhum comentário: