quinta-feira, 15 de julho de 2010
Serra defende devolução de 30% dos impostos pagos para os consumidores
Nesta quinta-feira, dia 16 de julho, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, defendeu a criação da "Nota Fiscal Brasileira", que garantiria a devolução de 30% dos impostos pagos aos consumidores. Na prática, a iniciativa reproduziria o que foi adotado na sua gestão como governador de São Paulo, que, segundo ele, trouxe bons resultados para a arrecadação.
Serra garantiu que o mecanismo - que em São Paulo foi utilizado na cobrança do ICMS - poderia incluir, em nível nacional, o retorno do IPI, PIS e COFINS. Além disso, o candidato defende a inclusão, nos produtos, dos valores que estão sendo pagos em impostos. "Tem que ter mais simplificação, onerar menos o consumo dos pobres. A carga tributária em cima dos pobres é o dobro. Tem que fazer uma desoneração. Temos que ter um sistema mais justo", cobrou candidato, que participou de entrevista na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro.
"Com tanto dinheiro arrecadado, para onde vai esse dinheiro? Há obras paralisadas de moradia para gente que mora em palafita", questionou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário