segunda-feira, 19 de julho de 2010
Serra promete Força Nacional de Segurança permanente
Em visita à Bahia, no último sábado, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu criar uma Força Nacional de Segurança permanente. O tucano voltou a investir na tese de que o contrabando de armas e drogas serve de base para o crime organizado e deve ser combatido de maneira eficiente pelo governo federal.
"O governo precisa combater isso e não pode se omitir. Precisamos de uma Força de Segurança Nacional que atue permanentemente e esteja pronta a entrar em ação", disse Serra. A declaração marcou uma das poucas ocasiões em que Serra tratou de temas nacionais, durante a visita que fez neste sábado ao sul da Bahia. No início da tarde, o candidato esteve em Itabuna, onde mostrou-se irritado com a falta de infraestrutura da região.
Entre um bairro e outro, o candidato concedeu entrevista coletiva no restaurante Vesúvio, popularizado pelo escritor Jorge Amado, na obra Gabriela. Motivado a apontar soluções para as questões de infraestrutura que barram o desenvolvimento da região sul da Bahia, o tucano foi taxativo: “Não tenho fórmula pronta e, ainda que tivesse, não a traria aqui hoje como promessa de campanha”.
Serra disse ainda que os problemas no País podem ser resolvidos com rapidez e responsabilidade, mas criticou a elaboração do projeto do Complexo Porto Sul, que pretende instalar um porto em uma área de proteção ambiental na região. “O projeto intermodal é necessário, mas tem que ser feito de maneira sustentável e com cuidado para que não saia no oitavo ano de governo”, disse o presidenciável em alusão ao que ocorre, por iniciativa do presidente Lula.
Sobre a questão cacaueira José Serra mostrou conhecimento da causa ao afirmar que a praga da vassoura de bruxa não é mais o que incomoda. “O problema do cacau é financeiro”, disse, se predispondo a encontrar uma saída o mais breve possível. “Essa solução nós vamos arranjar em parceria com o governo estadual e com os municípios produtores”, avisou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário