sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serra vai ampliar a Nota Fiscal Paulista para todo País


O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, prometeu nesta quinta-feira (29), durante sabatina promovida pela Rede Record, expandir a Nota Fiscal Paulista, que permite ao consumidor receber de volta parte do valor pago referente à cobrança de impostos, para todo o País caso seja eleito. "Vou fazer a nota Fiscal Brasileira", disse.

Já sobre a lei antifumo que entrou em vigor no Estado de São Paulo, Serra afirmou que cada Estado deve decidir sobre sua ampliação e regulação. "Tem que ser uma fiscalização estadual, se você impuser e o Estado não quiser, não haverá fiscalização de forma correta, e daí desmoraliza a lei. Mas acho que o Brasil todo vai aderir", afirmou.

Questionado sobre pedágios, Serra disse que está faltando investimento do governo federal. "Está cheio de rodovia da morte por todo lado, em São Paulo, Minas, Bahia... Eu vou mudar esse cenário", afirmou. Perguntado sobre as críticas de que o PSDB tende à "privatizar" o funcionalismo público, Serra afirmou que vai "enxugar o desperdício". "Tem funcionário demais, não os concursados, mas sim, cargos comissionados dados por nomeação política. Acho que precisa ter uma lei normatizando o concurso público", criticou.

Serra afirmou ainda que não pretende implantar o imposto único, porque teria que ter uma alíquota tão alta que desestruturaria o sistema e estimularia a sonegação.

Nenhum comentário: