segunda-feira, 26 de julho de 2010

Serra visita Feira Metalmecânica e faz corpo a corpo em Maringá


José Serra fez neste sábado(24) sua terceira visita ao Paraná. Desembarcou em Paranavaí e foi à Nova Esperança, Alto Paraná e Maringá, onde visitou a Feira Metalmecânica, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Serra falou do Programa do Ensino Técnico (Protec), com um milhão de vagas que vai criar em quatro anos para preparar o jovem para o mercado de trabalho e lhe dar condições de escolher melhor uma carreira.

Ele disse que o ensino técnico "é vital para o desenvolvimento do Brasil e para o aprimoramento profissional dos jovens" e informou que no Chile e na Alemanha "há, respectivamente, três e dez vezes mais ofertas de vagas do que aqui".

O Protec seguiria o modelo do Prouni, em que as universidades particulares oferecem bolsas de estudos subsidiadas pelo governo federal para os estudantes sem recursos. "Investimos muito no ensino técnico em São Paulo, elevando o número de vagas de 70 mil para 170 mil", afirmou Serra.

O presidenciável afirmou que vai criar 154 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), com oferta de pelo menos 25 especialidades médicas, incluindo acupuntura. "Isso encurtará drasticamente o tempo de espera de uma consulta ou tratamento especializado, que hoje é de seis meses em média", disse.

Serra esteve sempre acompanhado do candidato ao governo do estado, Beto Richa, e seu vice Flávio Arns (ambos do PSDB), pelos candidatos ao Senado, Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB), e por candidatos a deputado.

Serra passeou pelas instalações da Feira Metalmecânica, no Pavilhão Azul, e em alguns estandes parou para testar equipamentos eletrônicos, entre incontáveis apertos de mão e fotos com o eleitorado. Por onde passa, ele tem o prazer de receber o carinho das pessoas, reconhecidas de sua bela carreira política e felizes por poder contar com ele na presidência da República.

Nenhum comentário: