quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Afinal, Dilma requer cuidados médicos?


No debate on-line promovido pela Folha/UOL nesta quarta-feira(18/08) a pergunta do jornalista Rodrigo Flores para Dilma Rousseff sobre sua saúde foi extremamente clara. Ele pediu que a candidata respondesse objetivamente - e sem subterfúgios - sobre seu câncer linfático, acrescentando: “a senhora está tomando medicamentos, está realizando exames periódicos, qual a freqüência de consultas médicas?”.

Esperava-se resposta categórica de Dilma: “Estou curada e com a saúde perfeita!”.Mas não foi isso o que ocorreu. Ela esquivou-se e enrolou. Não olhava para a câmera. Deixou dúvidas. Tanto que hoje, na mídia, seus operadores de campanha começaram a plantar notícias de que ela está com a saúde zero bala.

Se ela tivesse sido objetiva e sincera seria desnecessário o uso da imprensa aderente para edulcorar a realidade. Fica assim o alerta: os eleitores ficarão aborrecidos e se, lá na frente, ela não agüentar o tranco(lembram do Tancredo?), vai ser muito chato ver Michael Temer(neo-Sarney) tomar conta do campinho.

Comentário de Dante Filho

Um comentário:

J Ivan Aguiar disse...

Tem interpretações interessantes

1- A candidatura está tão bem que permite especulações, sem que julguem causar prejuízos.
2- Tá muito mal e requereu uma avaliação no meio da campanha.
3- Deseja ter a doença colocada em discussão para receber piedade, desviar atenção. (estratégia arriscada)