quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Alckmin e aliados enaltecem Serra durante lançamento de comitê
Em sua passagem por Campinas no final da manhã desta quinta feria (19), o candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin citou várias vezes o presidenciável de seu partido, José Serra, enquanto discursava. Serra foi lembrado ainda pelos candidatos ao senado Aloizio Nunes e Orestes Quércia. Os candidatos foram a cidade para inaugurar o comitê suprapartidário da coligação Unidos Por São Paulo o Brasil Pode Mais que reúne o PSDB, PMDB, DEM, PPS, PSC, PHS, PTB, PMN e PTdoB.
Mais cedo, o candidato ao senado, Orestes Quércia (PMDB), fez as honras da casa e discursou em tom emocionado. "Sou um homem da casa, fiz muito por Campinas, fui vereador, prefeito, senador, deputado, meus negócios estão aqui, meus terrenos, devo tudo a minha terra, a Campinas". E concluiu:"Se Deus quiser, Geraldo vai entrar no primeiro turno e se Deus quiser Serra, outro homem de família, também", falou."O povo vai votar com a razão e emoção".
Depois, Aloizio Nunes Ferreira (PSDB), também em disputa ao senado, aproveitou a deixa e lembrou que o eleitor deve votar em dois para o Senado Federal. "Precisamos de gente com experiência, e isso nós temos".
O tom do encontro era de festa. Centenas de cabos eleitorais dos partidos coligados fecharam as calçadas e balançavam bandeiras. Placas e faixas foram estendidas em todos os cantos. "Esse é o primeiro comitê suprapartidário inaugurado fora da capital", disse Alckmin, tendo ao fundo o jingle: " Pro trabalhador que vai seguindo, Geraldo está chegando, seja bem vindo". "O meu compromisso é com o Brasil. Agora começa a campanha quando muda o horário da novela", falou Alckmin, arrancando risos de centenas de pessoas presentes. "Campanha é pra pedir voto" continuou associando seu nome ao do candidato a presidência.
"Serra está preparado para assumir a governança deste Brasil e São Paulo com seus 30 milhões de pessoas têm os melhores e mais preparados candidatos", falou destacando os cargos ocupados por Serra em sua vida política e os seus. Depois, afirmou que a coligação tem "quase mil candidatos a deputado" e que o Senado Federal "será renovado em 2/3 ". Mais adiante, Alckmin comparou: "São Paulo cresce mais que o Brasil. Se o Brasil vai crescer 7% então São Paulo vai crescer 8 ou 9%", destacou. "É fato que 41% dos tributos são dos paulistas e porque retorna apenas 12%? Vamos ver porque isso acontece", falou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário