
José Serra ressaltou a importância de ter Índio da Costa (DEM) como seu candidato a vice presidência, ao participar de evento realizado pelo aliados cariocas na final da tarde deste sábado, em Campo Grande, zona oeste do Rio. “Há mais de cem anos, o Rio não participa da cúpula do poder central do Brasil. O nosso vice é do Rio. Escolhemos o Índio para prestigiar o Estado. Está na hora do Rio voltar a ter participação efetiva no poder nacional”, enfatizou Serra, durante o seu discurso, para delírio das cerca de 700 pessoas que compareceram ao Clube Colonial, onde também discursaram o candidato a governador Fernando Gabeira (PV) e o candidato ao Senado César Maia (DEM). Também marcou presença o presidente nacional do Democratas, Rodrigo Maia, além de inúmeros candidatos a deputado estadual e federal, vereadores e lideranças locais.
Índio da Costa também inflamou a platéia fazer a mesma defesa em prol da eleição de um vice-presidente do Rio. “Há 107 anos o Rio não tem um vice-presidente da República. Eleger um vice do Rio significa mais investimentos para o estado”, ressaltou Índio. O vice de Serra garantiu que vai suar a camisa para buscar esse voto – lembrou que só na Zona Oeste obteve um terço dos seus votos – visitando uma a uma todas as cidades do Rio de Janeiro. José Serra frisou estar absolutamente seguro da eleição de César Maia para o Senado e disse que, se ele já fosse senador, o Estado não teria sofrido “o absurdo dos cortes na participação dos royalties do petróleo”. Após ouvir muitas reclamações referentes à Saúde, José Serra lamentou o fato de o Rio perder apenas para o Piauí o posto de pior estado nesta área. A Saúde tem problemas no país todo e é inaceitável que em alguns estados a população encontre condições ainda piores.
Por isso reafirmou promessa feita pela manhã na Baixada: instalar na Zona Oeste policlínicas – ambulatórios médicos de 25 especialidades – que vão assegurar quinze mil consultas e 40 mil exames laboratoriais poe mês. “Nossa meta é construir 154 ambulatórios desses em todo o País, para tirar o prejuízo, já a Saúde no Brasil andou para trás”, reiterou. Serra disse que vai implantar o programa Mãe Brasileira, para assegurar a realização dos seis exames pré-natais essenciais a um parto saudável e ainda um enxoval para as crianças de famílias mais necessitadas. Nada disso é novidade - de 2004 para cá, como prefeito e depois governador, Serra implantou esses programas e os resultados tem sido muito bons.

O presidenciável tucano também foi muito parabenizado pela promessa de construir metrôs de superfície em substituição ao velhos trens urbanos, que já não estão mais dando conta da demanda da Zona Oeste, assim como ocorre na Baixada Fluminense, onde anunciou logo de manhã que vai fazer adotar esta providência. “Em São Paulo fizemos investimentos em metrôs com sucesso. A população aprova e sabemos como fazer. Por isso digo: o Brasil pode mais e o Rio pode muito mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário