quarta-feira, 11 de agosto de 2010

No JN Serra mostrou que é o candidato mais preparado


José Serra surpreendeu nesta quarta-feira no Jornal Nacional. Numa entrevista de 12 minutos para Willian Bonner e Fátima Bernardes o tucano deixou claro que é o candidato mais preparado das eleições presidenciais de 2010. Seguro, tranqüilo e até simpático, Serra mostrou que tem o domínio dos argumentos, mesmo quando precisou responder as perguntas mais incômodas.

Não deixou dúvidas e também não esquivou-se diante dos questionamentos que vinham até o momento sendo considerados os pontos fracos de sua campanha: a dubiedade em relação a Lula e a escolha do vice, Índio da Costa.

As respostas evidenciaram como o candidato analisa a atual disputa política – sem ranço e sem oportunismo – e como ele pretende conduzir sua campanha: com os olhos na direção do futuro.

Desde o começo da entrevista, Serra – ao contrário de Dilma Rousseff – não permitiu que Bonner e Fátima tivessem o controle da situação. De maneira elegante (mas segura) o candidato impôs o seu ritmo, conseguindo responder a todas as perguntas de maneira clara, com extrema objetividade e até um pouco de didatismo.

Os telespectadores do Jornal Nacional tiveram a oportunidade de ver Serra num de seus melhores momentos, com um desempenho acima da média da maioria dos políticos brasileiros. A questão da aliança partidária com o PTB de Roberto Jefferson, passando pela comparação entre os Governos FHC e Lula e adentrando o debate sobre o modelo de concessão das rodovias federais, Serra discutiu os temas com naturalidade, mostrando que tem personalidade quando se trata de enfrentar desafios da realidade brasileira.

Comentário de Dante Filho, jornalista

Nenhum comentário: