quarta-feira, 18 de agosto de 2010
“Para o PT, quanto pior, melhor”, garante Serra
O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, destacou durante o debate de hoje promovido pela Folha-UOL que para o Partido dos Trabalhadores (PT), quanto pior, melhor. "Vamos falar claro: nesse torneio do quanto pior melhor, o PT ganha disparado. Você tem fixação no passado. E é ingrata com Itamar e FHC, que criaram o Plano Real", disse.
O candidato do PSDB listou iniciativas que tiveram a oposição do PT, completando: "na verdade, foi uma questão de inconstitucionalidade. Não tem a ver com o meu partido. Se fosse assim, você estaria contra a Lei de responsabilidade fiscal. A Proer, que o PT não só votou contra como tentou acabar com ela. O que o PT já aprontou em matéria de quanto pior melhor... de fato, em matéria de quanto pior melhor, o PT é campeão".
Serra não poupou a adversária Dima Roussef, arrancando risos da plateia, ao dizer que ela sequer se preocupava mesmo com a representação do DEM e que, na verdade, segundo ele, "um assessor seu te passou isso e você veio falar disso aqui". "Votaram contra Tancredo no colégio eleitoral. Votaram contra a Constituinte, votaram contra o Plano Real. Votaram contra o Proer. O PT é imbatível, ganha de goleada de qualquer outro partido político brasileiro no quesito quanto pior melhor", atacou Serra novamente.
Serra disse ainda que seu estilo é conhecido, é um "estilo de governo aberto". "Eu governo para o interesse público, não para partidos, não para amigos. Não passo a mão na cabeça. O [ex-ministro] José Dirceu é considerado pelo Ministério Público como o chefe do mensalão e tem um papel muito importante na campanha da Dilma [Rousseff, do PT]."
Questionado se o tom do tucano estava provocador, o presidente do PSDB, Sergio Guerra, disse que deveria ficar ainda mais. Guerra afirmou: "Serra deve forçar ainda mais a comparação".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário