quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Serra vai criar ministério para deficientes


José Serra vai criar um ministério específico para atender pessoas com deficiência. A confirmação foi feita ontem durante visita a uma unidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Poços de Caldas (sul de Minas).
“Vamos criar um ministério especial para pessoas com deficiência de todo o Brasil. Esse ministério vai organizar a área de reabilitação, benefícios, acessibilidade e qualificação profissional”, disse Serra durante a reunião com cerca de 300 pessoas na sede da APAE.

Em discurso, ao lado de Aécio Neves (candidato ao Senado), Antonio Anastasia (candidato à reeleição ao governo)e Flávio Arns, Serra disse ainda que, se eleito presidente, vai criar a Rede Nacional de Reabilitação inspirada em iniciativas como a Rede Lucy Montoro, em São Paulo, e a Rede Sarah, de Brasília. Ao final, em resposta a sugestão de Anastasia anunciou que a rede nacional trará o nome de Zilda Arns, médica brasileiro que morreu no terremoto no Haiti. Também vai oferecer estímulos para a contratação de pessoas com deficiência pelos governos e empresas privadas e garantir acessibilidade em prédios públicos em todas as cidades.

O presidenciável do PSDB disse ainda que, após ser eleito, irá reforçar os convênios do Sistema Único de Saúde (SUS) com a Apae e outras associações particulares.

Nenhum comentário: