quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serra vai expandir creches e combater mortalidade infantil


José Serra, assinou ontem (18), na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo, o Termo de Compromisso do Projeto Presidente Amigo da Criança. Em discurso aos conselheiros da entidade, ele apresentou seus projetos para expansão do número de creches para a primeira infância, bem como a atenção especial para a educação, a alfabetização e a saúde das gestantes e dos recém-nascidos.

Como prefeito e governador, Serra criou condições para que o número de vagas em creches da cidade de São Paulo saltasse de 59 mil para 129 mil. “E ainda é pouco, temos que equacionar a legislação de modo a que os municípios não precisem arcar com todo o custo desse programa sozinhos”, acrescentou. Serra citou ainda o incentivo à qualificação de professores adotado em sua gestão, além da inclusão de duas professoras – uma titular e a outra, estagiária – na primeira série do Ensino Fundamental para o reforço da alfabetização.

Já no quesito saúde, Serra reafirmou seu compromisso com o atendimento às gestantes, por meio do programa Mãe Brasileira, o combate à mortalidade infantil - com investimentos em saneamento e expansão do número de UTIs neonatais -, e o combate às drogas. Serra declarou também que fará guerra sem tréguas pela erradicação do trabalho infantil e, em especial, contra a prostituição infantil: “Faremos isso não só por meio da educação, mas pela repressão dura, pois trata-se de vidas desrespeitadas e arruinadas na pós-adolescência”.

Nenhum comentário: