quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Maioria dos católicos e evangélicos preferem José Serra

Depois da polêmica sobre o aborto, 49% dos eleitores católicos e 60% dos evangélicos de Campo Grande preferem José Serra (PSDB) como presidente a Dilma Rousseff (PT). Além disso, 53% das pessoas que declararam pertencer a outras religiões optam pelo tucano.

Dilma tem a preferência de 43% dos católicos, 32% dos evangélicos e 40% das intenções de votos daqueles que professam outros credos. Dentre os católicos, 5% pretendem votar branco ou nulo. Considerando eleitores evangélicos, o índice é de 3%, mesmo percentual de eleitores de outras religiões. Indecisos totalizam 3% dentre os católicos, 5% evangélicos e 4%, outras religiões.

Na Capital, Serra tem 52% dos votos e Dilma, 40%. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 4%.

Ocupação
O Ibrape traçou o perfil ocupacional dos eleitores de Dilma e de Serra. Dos assalariados, 50% preferem o tucano, 42%, a petista, 3% pretendem votar em branco ou anular e 4% estão indecisos.

Serra também é o candidato favorito dos empresários, com 57% da intenções de votos. Dilma tem a confiança de 32% dos empregadores, 5% estão indecisos e brancos e nulos somam 6%.

O tucano tem 51% dos votos dos campo-grandenses que exercem outras atividades ou estão desempregados; a petista, 41%, enquanto 3% não sabem em quem votar e 5% devem votar em branco ou nulo.

O Ibrape ouviu 388 eleitores em Campo Grande. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE, sob número 35179/2010.

Nenhum comentário: