Para ela, desorganização do sistema político contribui para falta de ética
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (16), a urgente necessidade da reforma política no país, especialmente por causa da existência de "um franco desequilíbrio entre o Legislativo, Judiciário e Executivo".
A tucana acredita que a desorganização do sistema político brasileiro estaria contribuindo para aumentar os problemas éticos e morais no país. Por isso, para Marisa, é fundamental uma reforma política que permita a eleição de parlamentares mais comprometidos o povo brasileiro. “A sociedade quer mesmo é a qualidade na sua representação”, avalia.
Entre temas para serem discutidos na reforma política, Marisa Serrano considerou fundamentais a obrigatoriedade ou não do voto; a mudança do voto proporcional para um outro sistema como, por exemplo, o voto distrital misto; a fidelidade partidária e o financiamento público de campanhas.
“Mesmo que não possamos fazer tudo isso agora, que pelo menos saia uma reforma eleitoral, que a gente possa discutir a missão desta Casa, a missão das assembléias legislativas, a missão das câmaras de vereadores e todos aqueles aspectos que gerem a política nacional”, afirmou.
Assessoria de Imprensa
Raquel Madeira
Assessora da Senadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário