domingo, 20 de março de 2011

Maracaju: Convenção tucana lança Portela pré candidato a Prefeito



Kelly Venturini com Hosana de Lourdes


O PSDB de Mato Grosso do Sul dá o ponta pé inicial ao projeto sugerido pela nacional e durante a convenção realizada em Maracaju, neste domingo, lança o Vereador Valdenir Portela, pré-candidato a prefeito.
O projeto do Partido é lançar candidatos em todas as capitais e nos municípios de maior porte.
Em Maracaju, a candidatura a reeleição do Prefeito Celso Vargas (sem partido) é cercada de grandes duvidas considerando sua péssima atuação, conforme comentou o presidente do PSDB de Maracaju, Jairo Lissaraça. “Uma administração tucana elevou Maracaju de 12ª para 5ª maior economia do Estado. A seguinte, também tucana, manteve a posição. Em menos de três anos o Prefeito Celso conseguiu perder duas posições e este ano é provável que perca mais uma” Dispara Jairo, considerando os números uma demonstração clara de incompetência.
Em Maracaju, a convenção do Diretório Municipal, composto por 32 membros efetivos, dez suplentes e outros dez membros do Conselho de Ética, aconteceu pela manhã no plenário da Câmara municipal. Além de titulares e suplentes, foram indicados membros da Executiva, Conselho Fiscal e delegados. Na presidência permanece Jairo Lissaraça.
A renovação nos Diretórios Municipais acontece a cada dois anos e atende à resolução da legislação eleitoral, sendo realizada em todo o País, em data determinada pela Executiva Nacional da legenda.
Com a renovação e readequação dos diretórios o partido inicia sua preparação para as eleições que escolhe no próximo ano novos prefeitos e vereadores em todo País.
O Presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja participou do ato onde foi lançada a pré-candidatura do Vereador Portela a Prefeitura de Maracaju.
Azambuja que participa hoje de duas importantes comissões na Câmara (Agricultura como titular e Ciências e tecnologia como suplente) - e deve ser confirmado em importante cargo de comando dentro do partido, nos próximos dias - comentou que o PSDB preza pela participação de todos, está aberto a novas filiações, tem projeto para todo o País e vai oferecer candidatura própria em grande parte dos municípios do Estado. “Vamos ouvir a todos, como sempre fizemos, e preparar um projeto que venha de encontro aos anseios daqueles que querem o melhor para Maracaju, o melhor para o nosso Estado”.

Sobre a pré-candidatura do Vereador Valdenir Portela Azambuja comentou que ele é uma boa opção, que o partido tem outros bons nomes disponíveis e deve decidir por um candidato democraticamente.
Numa visão mais abrangente sobre as eleições de Maracaju Azambuja lembrou que a população foi seduzida por um discurso de renovação e mudança, oferecido pelo PTB e PT, e que não se consolidou. “O trabalho dessa administraçao é péssimo. Não dá conta de tapar os buracos da cidade” resumiu Azambuja.
Segundo o parlamentar a população de Maracaju decresceu e seu site tem sido o canal para recebimento de dezenas de reclamações toda semana.

Reinaldo Azambuja foi prefeito por dois mandatos. Neste período Maracaju passou de 12ª para 5ª maior economia do Estado, colocação mantida por seu sucessor Maurílio Azambuja. Em apenas três anos a administração de Celso Vargas (sem partido) colocou Maracaju na sétima posição.
Os resultados são vistos pelos tucanos com preocupação. Eles dizem não saber em que posição Maracaju irá aparecer em 2011.
Azambuja finalizou dizendo que o partido vai buscar parceiros para oferecer aos maracajuenses um projeto de retomada do desenvolvimento.

Nenhum comentário: