quinta-feira, 16 de junho de 2011
Eleita para o Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano deixa Senado e PSDB
Eleita para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano afirmou nesta quarta-feira que deixará seu mandato no Senado e seu partido, o PSDB.
O primeiro suplente de Marisa no Senado, Antonio Russo Neto (sem partido), vai assumir o mandato de senador na vaga deixada por ela. Eleito pelo PR, ele deve retornar ao partido, que faz parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff --ou seja, a oposição vai acabar perdendo uma cadeira no Senado.
Marisa foi eleita para o tribunal com 20 dos 23 votos dos conselheiros. "Deixo a vida política depois de 40 anos. É uma boa oportunidade que tenho para trabalhar pelo meu Estado."
Ela disse que já havia conversado com o presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), sobre o assunto. "Não falei com ele hoje, mas já havia falado. Todos sabem que pleiteava essa vaga, lamentaram perder uma companheira, mas respeitaram a minha decisão."
Marisa reiterou que irá trabalhar para que os "recursos públicos sejam gastos a favor da população".
Segundo o TCE, uma das exigências do tribunal para assumir o cargo é não ter vínculo partidário, o que justifica Marisa ter deixado o PSDB. Em 2010, ela participou da coordenação da campanha de José Serra à Presidência.
Lula Marques/Folhapress
TATHIANA BARBAR - DE SÃO PAULO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário