terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ausência de candidato em debate é ‘prejuízo para a população’, diz Serra


Após o debate promovido pela Rede Canção Nova/Aparecida , José Serra, voltou a criticar a ausência de sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), no confronto. "O debate promovido pela igreja não fere a laicidade, muito pelo contrário, a igreja está levando a palavra dos candidatos que se apresentam para dirigir o Brasil. A ausência dela (Dilma) foi ruim (...) não é por medo, mas por dificuldade de se mostrar e explicar as coisas que estão acontecendo", afirmou. O debate foi realizado no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, nesta segunda-feira (23).

Serra ainda disse que com a ausência de Dilma, a população perde a oportunidade da comparação entre as propostas dos candidatos. O tucano afirmou que é necessário conhecer para exercer a liberdade de escolha. "A democracia exige o conhecimento para se exercer a liberdade de escolha por quem se está escolhendo".

O tucano elogiou a mediação do debate: "cada um disse o que pensa sobre as questões mais profundas (...) nem houve perguntas entre os candidatos, quer dizer, é uma coisa que só faz bem. Mas, às vezes, o que só faz bem em matéria eleitoral, não faz bem para uma candidatura".

Nenhum comentário: