quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Índio irá viajar para monitorar obras e fazer com que elas andem


O candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra, deputado Indio da Costa (DEM), participou na amanhã de ontem (24) do debate UOL/Folha de São Paulo e afirmou: "A minha função será visitar o Brasil inteiro para saber se os hospitais estão funcionando, onde estão os gargalos de infraestrutura, as obras do PAC, para poder fazer com que elas andem”, afirmou entre os candidatos a vice-presidente.

Durante o debate, Indio da Costa lembrou aos participantes que mora no Rio de Janeiro e sabe o que é conviver com facções e com as milícias. “Há pessoas morrendo no Brasil por causa das drogas. A entrada do crack aumentou e por isso precisamos criar o Ministério de Segurança Pública para conter isso. Ou se interrompe a entrada de drogas no Brasil ou vamos continuar com esse problema."

Indio da Costa disse ser contra qualquer tipo de mudança na Constituição e criticou a ausência de candidatos nos debates e tentativas de controle da imprensa. “A liberdade de expressão é garantia da democracia”, disse. Segundo ele, a proposta de cercear a liberdade de imprensa vem desde quando se pretendeu criar um conselho federal de jornalismo e mais recentemente por meio de um pacote de ações voltadas para os direitos humanos.

Durante o debate, o candidato mostrou que ele e José Serra são as pessoas mais indicadas para governar o Brasil ao citar as propostas da coligação “O Brasil Pode Mais”. O deputado falou sobre o que considera politização dos órgãos públicos e apontou problemas enfrentados pela população. "O presidente pode até estar bem avaliado, mas os serviços públicos não", disse.

Nenhum comentário: