sábado, 21 de agosto de 2010
Mônica de Serra faz corpo a corpo em campanha para tucano no PR
A psicóloga Mônica Serra, 66, esposa do presidenciável José Serra, fez campanha durante toda esta sexta-feira (20) em Curitiba para, segundo ela, contar a história da família do marido e servir como interlocutora do candidato para colher sugestões na área social que possam ser incorporadas ao plano de governo.
"Campanha política é corpo a corpo. Por isso, resolvi falar com as comunidades de base. Quero ouvi-los", afirmou.
Pela manhã, Mônica participou de um encontro com lideranças comunitárias de Curitiba, a maior parte do público era formado por mulheres. "A mulher tem uma sensibilidade especial para atender as necessidades. A preocupação delas com os filhos faz com que sejam muito concretas, muito objetivas para fazer suas demandas."
Em entrevista, ela afirmou ser importante o que essas pessoas, chefes de família, têm a dizer sobre suas experiências pessoais. "Sabendo que a família é o eixo da sociedade, é muito importante a população saber que esse princípio ele [Serra] defende. Essa é a mensagem que a gente traz", disse.
Mônica também afirmou que não está na campanha apenas para estabelecer um contraponto com a principal adversária de seu marido, a petista Dilma Rousseff. "Não é uma eleição de gênero. A questão de gênero está superada. A mulher é mais uma cidadã participante da política. Ela está lado a lado com o homem."
A mulher de Serra estava acompanhada de Fernanda Richa, esposa do candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB). Ao longo do dia, ela visitou casas de repouso, entidades assistenciais, projetos sociais e habitacionais da prefeitura e fez caminhadas em bairros populosos de Curitiba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário