domingo, 22 de agosto de 2010
Serra diz que tiroteio do Rio é "uma ação ousada do crime"
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, comentou o tiroteio e a invasão em um hotel em São Conrado, no Rio de Janeiro. O tucano classificou o crime como uma "ação ousada do crime organizado. É perigosa e petulante" e atribuiu a responsabilidade do combate a esse tipo de ação ao governo federal.
"(A invasão) mostra o que eu tenho dito sobre a necessidade de governo federal e do presidente da República de se jogarem na luta pela segurança. A base do crime organizado é o contrabando de armas e drogas. Essa é uma tarefa federal", afirmou durante manifestação em Duque de Caxias (a 15 km da capital fluminense) neste sábado.
Serra aproveitou para citar o Ministério da Segurança Pública - uma de suas principais promessas nesta eleição. "O que aconteceu hoje mostra que a segurança continua precária. Por isso, vamos criar o Ministério da Segurança Pública para atuar no Brasil inteiro contra o crime, que cada vez mais se mostra ousado, perigoso", afirmou. "O crime é cada vez mais nacional e o enfrentamento é regional", disse para justificar a criação de uma nova pasta.
"É preciso uma guarda nacional para cuidar das fronteiras num projeto conjunto com a Polícia Federal e o exército", disse Serra sobre a falta de cuidado nas fronteiras com a Bolívia. O tucano ainda criticou os investimentos em saneamento feitos pelo governo federal. "Se retirarem os investimentos de São Paulo e Minas, (vocês) verão que a situação é desesperadora. Em matéria de saneamento, fala-se muito, mas faz-se pouco e faz-se errado", afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário