
Aproximadamente 100 pessoas ligadas diretamente ao cenário político estadual reuniram-se no final da tarde desta segunda feira
(26) no Espaço Ruth Cardoso onde também é instalada a sede do PSDB da Capital.
A finalidade da reunião era a apresentação e discussão de propostas de trabalho para a campanha presidencial de José Serra no Mato Grosso do Sul.
Um vídeo foi apresentado onde José Serra destacou os pontos principais de seu trabalho.
No espaço aberto às discussões e sugestões foram apresentadas propostas para o fortalecimento dos trabalhos em todos os municípios do Estado.

A senadora do Mato Grosso do Sul Marisa Serrano que é a coordenadora da agenda do presidenciável mencionou a surpresa da “explosão” de público que esteve presente no lançamento da pré-candidatura ocorrido no dia 10 de abril e destacou o mote da campanha “O Brasil pode mais” e a unificação de todo os municípios e estados, por isso, a importância de ouvir as sugestões dos colaboradores para alavancar o nome de Serra pelo Estado.

Uma breve palestra foi proferida pelo advogado do partido Drº Marieto sobre a legislação eleitoral e de que maneira os pré-candidatos podem proceder neste período eleitoral, nesta ocasião foram respondidas diversas dúvidas por parte dos pré candidatos.
Também participaram do evento os deputados tucanos Professor Rinaldo, Onevan de Matos e Dione Hashioka, vereadores Professora Rose, vereador Silveira, João Rocha, vereadora Luzia e Dulce de Ponta Porá, além dos pré candidatos.
O jornalista Dante Filho exibiu um slide com orientações para que haja uma conduta uniforme tanto pelos pré-candidatos quanto pelos militantes.
Contraponto

Carmelino Resende (PPS) falou da expectativa do seu partido sobre a possibilidade da candidatura própria “nós imaginávamos que teríamos o Serra lá e a Serrano aqui” destacou.
Carmelino sugeriu a criação de um palanque independente da coligação que “será” formada para que pessoas que não são filiadas a

Márcio Monteiro que é vice presidente do PSDB MS destacou a manifestação espontânea das pessoas em apoiar José Serra e sugeriu que haja uma estrutura para acolher a todos “e isso vai fazer a grande diferença, uma vez que é crescente a vontade das pessoas em participar e apoiar José Serra” finalizou.

Benhur sugeriu a criação de agendas mais freqüentes para a reunião dos militantes com os pré-candidatos e autoridades políticas e destacou também a importância de criar uma estrutura para se concentrar na campanha majoritária, visando evitar a concentração exclusiva nas candidaturas dos deputados. Benhur ainda mencionou a utilização do calendário (Dia das Mães, Dia dos namorados, etc.)
Quem causou frisson no público foi Athaíde Nery mencionando “quem tem que comandar o processo de apoio a José Serra é o Bloco Democrático e Reformista e não André Puccinelli, ele é bem vindo como aliado, mas quem tem candidato à presidente da república é o Bloco” considerou.

No final da reunião Azambuja mencionou a importância da organização e a mobilização nos municípios “pra enfrentar essa máquina sem escrúpulos (PT) nós vamos ter que amassar muito barro se nós queremos um país melhor para as futuras gerações” finalizou.
Por Clayton Silva do site www.canaldaqui.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário