A Senadora Sul-Mato-Grossense Marisa Serrano é uma mulher de atitude também na internet.
Como é característica de toda sua trajetória de militância política, Marisa Serrano não deixou que o bonde da interação digital passasse por ela e assumiu uma postura ativa nas redes sociais.
A senadora está no Twitter, Youtube, Flickr, além de possuir 5 comunidades no Orkut com temas relacionados ao seu nome.
Twitter
No Twitter desde junho de 2009, Marisa já possui mais de 2.150 seguidores. Ela mantém uma boa média 2 tweets por dia e interage constantemente com os seguidores.
Entre os principais temas das publicações e debates de Marisa no microblog estão: melhoria da educação no país, projetos para o meio ambiente e a questão de gênero, com a valorização da participação feminina na política – lutas incessantes da senadora.
Ela também repassa aos usuários do Twitter as novidades do senado e de sua agenda oficial.
Esta atuação lhe rende um ritmo de 6 novos seguidores ao dia.
Youtube
Marisa possui um canal próprio no Youtube. A ferramenta é uma via direta de comunicação com os eleitores.
Ela aproveita o Youtube para inserir vídeos de entrevistas, reportagens e discursos no Senado. Assim, ela expande o acesso aos seus pronunciamentos.
O canal de Marisa Serrano no Youtube reúne 51 vídeos inseridos pelo próprio perfil e 14 favoritos oriundos de outros usuários.
Flickr
Com o Flickr, a senadora mantém os eleitores informados dos principais encontros e eventos dos quais ela participa. São mais de 200 imagens divididas em 12 álbuns.
Orkut
Marisa Serrano não possui nenhum perfil oficial no Orkut. Mas ela pode obter a respostas às suas ações e ter uma dimensão da aceitação dos eleitores, monitorando fóruns e comunidades em torno de seu nome na rede de relacionamento.
A comunidade Senadora MARISA SERRANO – PSDB (384 membros) é a maior delas. As outras são MARISA – A PROXIMA GOVERNADORA (43 membros), SENADORA MARISA PSDB MS (28 membros), Marisa primeira Senadora MS (25 membros) e SEN. MARISA SERRANO – MERCOSUL (18 membros).
Por Clayton Silva com informações do site www.mobilizapsdb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário