terça-feira, 29 de junho de 2010

Marisa diz que próxima rodada de pesquisas exigirá reflexões


A senadora Marisa Serrano comentou nesta terça-feira(29) que a rodada de pesquisas que será divulgada no próximo fim de semana poderá apresentar um quadro estatístico “desfavorável à candidatura de José Serra”. Segundo ela, os números estão dentro da “conta que estamos fazendo com os levantamentos internos visto que o Governo está investindo maciçamente em propaganda paralela, divulgando politicamente ações ficctícias do Governo”.

“O Governo está jogando pesado, usando a máquina das estatais para vender uma imagem irreal do Brasil”, afirmou, reiterando que esses conceitos tendem a se dissipar na medida em que a campanha eleitoral for tomando corpo e instigando o senso crítico da sociedade.

Para a senadora, as pesquisas não devem desestimular nossa militância, ao contrário, a tem que ser motivo de reflexão e ação para que possamos reverter este quadro no decorrer do processo eleitoral”. Conforme a senadora, “temos que lembrar que estamos no começo da campanha, muita água vai correr por debaixo da ponte, e quando os candidatos começarem a debater e se expor por inteiro, os eleitores vão poder sentir a diferença de postura”.

Para Marisa, neste momento as pesquisas devem que ser relativizadas porque “mais de 50%da população ainda não está atenta às eleições, indicando que ainda não escolheram de maneira consistente seus candidatos”. Segundo ela, a fase de pré-campanha é “apenas um treinamento, o jogo pra valer começa a partir do dia 6 de julho”.

Nenhum comentário: