segunda-feira, 14 de junho de 2010
PSDB lança José Serra para Presidente da República
O PSDB referendou em convenção realizada neste sábado(12) em Salvador - BA, o nome de José Serra à Presidência da República. Diante de uma platéia superior a Dez mil pessoas, José Serra começou seu discurso afirmando que aceita a indicação do partido e arrancou aplausos da platéia. A primeira parte de seu discurso foi direcionada às críticas ao atual governo.
O ex-governador usou de críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT para marcar posição em relação a sua principal adversária, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT).
Sem citar nomes em nenhum momento, Serra fez críticas aos "neocorruptos", disse que não tem "esquemas, patotas, esquadrões de militantes pagos com dinheiro público" e afirmou que honestidade tem que ser compromisso e não "programa de governo".
"Acredito que são os homens que corrompem o poder, e não o poder aos homens. Quem justifica deslizes morais dizendo que está fazendo o mesmo que outros fizeram, ou que foi levado a isso pelas circunstâncias, deve merecer o repúdio da sociedade. São os neocorruptos", afirmou.
Ainda conduzindo nos bastidores a articulação para definir o nome de seu vice, o ex-ministro da Saúde, ex-prefeito paulistano e ex-governador de São Paulo entra pela segunda vez na corrida sucessória, aos 68 anos, como o nome da oposição capaz de garantir as conquistas iniciadas por FHC, e avançar, porque "O BRASIL PODE MAIS".
Na convenção partidária que marcou o início oficial da campanha - pela Lei Eleitoral a disputa só começa após as convenções nacionais de junho -, Serra conclamou os militantes à batalha eleitoral.
"A convenção é a porta de entrada da campanha, cabe ao candidato fazer esse chamamento", declarou o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), coordenador da campanha. "E a escolha da Bahia para sediar a convenção não é uma coisa neutra. Ela envolve uma atitude", emenda o senador, confirmando que o objetivo é "vincular Serra à Bahia colorida, nordestina, brasileira e miscigenada".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
MS Está com Serra!
Postar um comentário