quarta-feira, 23 de junho de 2010
Serra volta a propor criação de força nacional de segurança permanente contra calamidades
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, voltou a defender a criação de uma força nacional de segurança permanente para ajudar estados e municípios a enfrentar tragédias naturais. No mês passado, durante sabatina organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), ele apresentou a mesma proposta.
O tucano, que cancelou sua viagem ao Nordeste, prestou solidariedade às populações de Pernambuco e Alagoas que sofrem com as fortes chuvas. "Não há clima de festa", disse Serra, após visitar hospital para dependentes químicos em São Bernardo do Campo nesta terça-feira (22).
Ele classificou a situação dos dois estados como dramática. "O que está acontecendo sublinha a importância de termos uma força nacional de segurança permanente, inclusive treinada para intervenção em calamidades", explicou.
Segundo o ex-governador, sendo permanente, a força poderá ser deslocada imediatamente após a catástrofe. "O fato é que nenhum estado, quando tem uma calamidade, aguenta enfrentar sozinho", acrescentou.
O presidenciável atribuiu as tragédias às mudanças climáticas e lembrou que outros estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia foram afetados recentemente por enchentes. Os técnicos da força nacional, argumentou Serra, teriam também a responsabilidade de diagnosticar as áreas de risco e apoiar as prefeituras.
Foto: Sergio Castro AE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário