terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ibope confirma liderança de Serra em MS


Confirmando todas as pesquisas até momento realizadas por diversos institutos de opinião pública, a pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira aponta a liderança de José Serra com 43% das intenções de voto em Mato Grosso do Sul contra 37% de Dilma Rousseff (PT).

Marina Silva (PV) tem 8% das intenções e os outros candidatos não chegam a 1%. Os eleitores indecisos somam 9% e 1% pretendem votar branco ou nulo.

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Serra tem 33% das intenções de voto contra 29% de Dilma. Marina Silva é lembrada por 5%.
Os indecisos são 28% e 2% pretendem votar em branco ou nulo.

O Ibope também simulou um segundo turno entre Serra e Dilma. O candidato tucano venceria em Mato Grosso do Sul com 48% contra 42% da petista. Indecisos são 8% e brancos e nulos 2%.

Vitória de André em primeiro turno

A pesquisa do Ibope para o governo de Mato Grosso do Sul, aponta para a vitória em primeiro turno do candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB), com 52% das intenções de voto. Zeca do PT aparece em segundo com 35% e Nei Braga (PSOL) com 1%.

Puccinelli tem uma vantagem de 17 pontos percentuais em relação a Zeca do PT, seu principal adversário. Os indecisos somam 9% e 3% declararam que vão votar branco ou anular o voto.

Na pergunta espontânea, Puccinelli tem 38% dos votos contra 25% de Zeca do PT e 1% de Nei Braga.

Trinta e três por cento dos eleitores declararam-se indecisos, enquanto 2% têm intenção de votar em branco ou anular o voto.

Puccinelli tem o menor índice de rejeição: 17%. Nei Braga tem 36% de rejeição e 30% dos eleitores disseram que nunca votariam em Zeca do PT.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 26041/2010 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo 21022/2010, a pesquisa ouviu 1.204 eleitores de 28 a 31 de julho. O intervalo de confiança é de 95%.

Nenhum comentário: