
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, defendeu nesta segunda-feira (2) o debate de ideias e propostas entre os candidatos e afirmou estar "diariamente preparado". "Todo dia numa campanha temos que estar preparados para o debate. E eu estou. Respeitando meus adversários, espero que seja um debate onde possamos efetivamente discutir ideias, propostas e mostrar o que cada um fez para o Brasil ao longo de sua vida pública". A afirmação foi feita durante a visita do tucano à Associação Cultural Assistencial da Liberdade (ACAL), em São Paulo.
Questionado se depositaria mais energia na propaganda na televisão ou nas ruas, Serra afirmou que pretende fazer as duas coisas. "Não dá só pra fazer televisão ou não fazer televisão. O que vai acontecer é que vou trabalhar mais. A campanha começou, vamos ter debates, TV na segunda quinzena, mas os rumos mais claros só ficarão definidos em meados de setembro". O candidato ainda ressaltou: "vamos trabalhar muito até lá: chegar nas pessoas, apresentar e coletar ideias, mostrar o que fez e o que se pretende fazer na presidência".
O tucano destacou que "o que está em jogo é o futuro". "A população vai escolher quem está preparado no entendimento das pessoas para fazer com que o Brasil encontre um futuro de melhora sustentada", afirmou.
Saúde
Ministro da Saúde durante o governo FHC, o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto disse: "precisamos avançar na saúde e um novo governo vai promover isso com muita firmeza se estiver preparado para esta tarefa". Em um bairro onde a colônia japonesa é predominante, o candidato recebeu um boneco chamado de "Daruma".
Segundo a tradição oriental, Serra pintou um olho do boneco e fez um pedido, se for realizado o candidato tem que voltar para pintar o outro olho. Serra aproveitou a oportunidade e brindou com saquê. Durante caminhada pelas ruas da Liberdade, Serra deu, por mais de uma vez, literalmente "olés" na imprensa. Nas ocasiões, o tucano saia correndo dando um "tchauzinho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário