domingo, 15 de agosto de 2010

Minha Casa, minha Vida é pura enganação


Os números não mentem. O jornal Folha de São Paulo revelou dados estarrecedores do programa que tem recebido a maior massa de propaganda jamais visto em torno de uma (falsa) realização governamental.

No segmento da população no qual se concentra 90% do deficit habitacional do país, o Programa "Minha Casa, Minha Vida" não atingiu nem 2% das famílias que poderiam ser beneficiadas.

Para o grupo de renda de zero a três salários mínimos, apenas 1,2% das 240.569 unidades contratadas foi concluído.O número de unidades residenciais já entregues é ainda menor: 565, ou apenas 0,23%.

O mais grave de tudo é que a Caixa Econômica Federal (CEF) além de omitir estes dados nega em fornecê-los com total transparência. Conclusão: o Governo Lula é apenas virtual e insiste no péssimo hábito de divulgar maciçamente o que não existe.

Comentário de Dante Filho

Um comentário:

Roberta Escudeiro disse...

concordo com vc. veja a minha história :

No começo achei muito bom este programa, mas vendo a quantidade de juros que pago na parcela da minha casa... acho que é uma enganação. Para vocês entenderem... Meu imóvel custou inicialmente 80 mil, ganhei subsídio de 13mil e o restante foi financiado em 30 anos. atualmente pago R$490 de parcela só de juros do financiamento a metade da parcela. e ao final dos trinta anos de financiamento terei pago R$120 mil para a caixa!!! Meu Deus que roubo. Pq ao invés de fazer um programa desse o governo não mexeu na taxa e juros dos financiamentos imobiliários? É um absurdo pagar tudo isso de juros num financiamento que ao meu ver não tem tanto risco assim: afinal a própria casa pode ser tomada de volta pela caixa caso as parcelas são sejam pagas. Infelizmente ainda usam este programa para conseguir votos, quando na verdade acharam um novo jeito de enganar o povo!