quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Inauguração do Comitê Pró-Serra mostra força da militância


Mesmo com chuva intensa, centenas de militantes e lideranças políticas Pró-Serra participaram nesta quinta-feira (07/10) da inauguração do Comitê Pró-Serra em Campo Grande.

A sede da campanha, localizada na rua Euclides da Cunha, 1848 ( próximo ao Shopping) foi pequena para abrigar a multidão que compareceu ao local para dar apoio a José Serra na corrida eleitoral do segundo turno.

Políticos de vários partidos, líderes de entidades classistas, representantes de sindicatos e de comunidades religiosas, profissionais liberais, trabalhadores, funcionários públicos, membros das comunidades negras e indígenas do Estado estarão a partir de agora somando forças num movimento suprapartidário para garantir a vitória de Serra na eleição de 31 de outubro.

Segundo os participantes, a idéia central do atual processo eleitoral será o de mobilizar a sociedade para defender os valores da democracia e restabelecer os conceitos da ética e da qualidade de gestão no âmbito do Estado brasileiro.

De acordo com os pronunciamentos de vários participantes, caso a candidata petista seja eleita, o Brasil corre o risco de uma guinada autoritária em decorrência da eleição de um Congresso majoritariamente governista, o que lhe garantirá uma base parlamentar para fazer alterações profundas na Constituição, impondo ao povo brasileiro decisões que afrontam a liberdade de expressão, os direitos individuais, os valores morais e a integridade da família.

Segundo os representantes dos partidos políticos, o Governo Lula não conseguiu viabilizar mudanças estruturais no Estado Democrático de Direito porque o Congresso Nacional, notadamente o Senado, exerceu uma espécie de contraforça que impediu a viabilidade de medidas discricionárias que enfraqueciam as bases pelas quais funcionam atualmente a sociedade brasileira.

Para os representantes do movimento pluripartidário somente com a eleição de Serra poderá haver uma recomposição de forças políticas que garantam a manutenção da democracia e de seus valores correspondentes.

A partir de agora, o Comitê Pró-Serra de Campo Grande vai expandir o movimento por todo o Estado, criando núcleos de militância em vários municípios do interior. Neste aspecto, representantes dos municípios de Aquidauana, Bonito, Jardim, Guia Lopes, Porto Murtinho, Paranaíba, Dourados, Fátima do Sul, Três Lagoas e Nova Andradina serão os primeiros a se organizarem a partir da próxima semana.

Adesivagem, carreatas, mini-comícios, reuniões comunitárias e outras atividades marcarão o dia da campanha Pró-Serra em todo o Mato Grosso do Sul.

Um comentário:

Unknown disse...

Preciso material de campanha santinho, adesivos, colinhas, bandeiras,etc para expandir este ideal aqui em Miranda e confirmar que este lado não existe cpi dos correios ,cpi da compra de votos, cpi da sanguessuga e nem dolar na cueca isso e coisas de corruPTos por favor entre em contato.Telefone 99978198