terça-feira, 26 de outubro de 2010

PSDB divulga pesquisa interna: diferença entre Serra e Dilma é de 5,5 pontos

A direção do PSDB decidiu registrar na justiça eleitoral pesquisa interna realizada entre os dias 23 e 25 para divulgar seus resultados e contrapor os números de outros institutos na reta final da campanha eleitoral. De acordo com os levantamentos Dilma tem 46,4% e Serra 40,5. A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos

A pesquisa foi realizada pelo instituto carioca GPP, fundado em 1991, e que atua preferencialmente no ramo de pesquisas empresariais. O instituto foi idealizado por um grupo de profissionais oriundos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e concretizado por diferentes outros, de formação multidisciplinar, provenientes de distintos centros brasileiros de referência: Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE; UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De acordo com a senadora Marisa Serrano, coordenadora nacional da campanha Serra Presidente, o GPP foi o único instituto que acertou que ia haver segundo turno eleitoral contra as expectativas da maioria das empresas de pesquisa. Para ela, é importante que o eleitor tenha conhecimento dos números para avaliar que o quadro eleitoral será um dos mais disputados da história do País.

A pesquisa foi protocolada no TSE com o número 37219/2010. A amostra teve 4.047 entrevistas. Foram realizadas em 23 estados e DF.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho certeza que o Serra vencerá por 51% contra 49%, por isso vou sair agora para a rua mostrando a minha bandeira. Vamos lá Marisa Serrano, Indio da Costa, Aécio (você foi muito importante aqui no Rio). Eu estava lá e vi jovens, pessoas idosas, deficientes, negros, todos carregando uma bandeira sem medo, mas ainda temo que O MEDO vença a ESPERANÇA de elegermos Serra. Vai dar certo! Vamos às ruas, vamos votar e depois curtir o feriado. Moro no Rio, mas voto no RGSUL e irei sábado à noite para votar 45.

Portal S. Felipe do Oeste disse...

Essa pesquisa excluiu 04 estados brasileiros. Embora não digam na matéria, provavelmente deixaram de fora Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro. Se for para fazer pesquisa direcionada, poderiam ter excluído também o Amazonas e o Espírito Santo. Com isso, tenho certeza de que veriam Serra praticamente empatado com Dilma.